Coordenação de Educação prepara início do ano letivo

prof_GoretiA Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande está trabalhando intensamente com o objetivo de preparar o início do ano letivo. De acordo com a professora Maria Goretti de Lima, coordenadora de Educação, “a maior preocupação diz respeito à configuração da matrícula 2014, sintonizando estrutura física, estrutura curricular, distribuição de pessoal docente, técnico e administrativo, equipamentos e apoio ao estudante”.

A coordenadora acrescenta que, “a principal preocupação da Secretaria é com a enturmação adaqueada para uma melhor racionalização e organização dos trabalhos pedagógicos e administração das escolas”. A Secretaria de Educação iniciou no dia 6 de janeiro a matrícula para alunos novatos nas 120 escolas e creches da Rede Municipal, que se estenderão até o próximo dia 31. A matrícula dos alunos veteranos foi iniciada no dia 17 de dezembro de 2013.

A professora Goretti de Lima afirmou que, “diante da realidade que se configurar após o processo formal de matrículas, serão desenvolvidas ações voltadas ao atendimento às escolas e aos alunos, tais como a realização de um encontro com os gestores escolares para apresentar e orientar os processos a serem desenvolvidos durante o período letivo 2014; reunião do pessoal técnico pedagógico através de formação continuada para desenvolver o planejamento escolar e pedagógico com vistas ao início do ano e acolhida dos alunos e familiares na escola”.

A Coordenação de Educação vai distribuir o documento – Orientações para funcionamento das Unidades Escolares 2014 –, que servirá de suporte para subsidiar a ação dos educadores. “Nesta perspectiva de se firmar ações compartilhadas entre a SEDUC e a escola, no final do mês de fevereiro, os gestores vão participar do 2º Seminário de Gestão Escolar: A dimensão pedagógica e Administrativa”, concluiu Goretti de Lima.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO