Conselho de Habitação Social realiza reunião nesta quarta

caniello_reuniaoO Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (CGFMHIS/CG) vai realizar, nesta quarta-feira (02/04), a partir das 14h, no auditório do Instituto de Previdência do Servidor Municipal (Ipsem), a terceira reunião desse órgão representativo da sociedade.

Na reunião será feita a leitura e aprovação das atas das reuniões realizadas no ano de 2013; haverá a apresentação do relatório do processo de sorteio e entrega dos apartamentos dos residenciais Major Veneziano I, II, III e IV; acontecerá uma explanação sobre a ação de remoção dos barracos da ocupação do Meninão; e a discussão e a aprovação dos critérios municipais para o Residencial Vila Nova da Rainha, que está sendo finalizado no bairro de Bodocongó.

Segundo o presidente do conselho e secretário de Planejamento de Campina Grande, Márcio Caniello, essa instância participativa é de fundamental importância para a política de habitação da cidade.

“Aqui temos a representação de vários setores da sociedade, os quais podem deliberar sobre e cobrar ações relativas ao setor habitacional. É uma forma democrática de dar voz ao povo. E mais, de fazer uma administração em parceria com a sociedade”, explicou o presidente.

Criado pela lei 4.787, de 02 de setembro de 2009, e efetivado somente na gestão do prefeito Romero Rodrigues, o Conselho Gestor do Fundo Nacional de Habitação e Interesse Social conta com 26 membros titulares e seus respectivos suplentes.

O Conselho tem como objetivos: viabilizar para a população de menor renda o acesso à terra urbanizada e à habitação digna e sustentável; implementar políticas de investimentos e subsídios, promovendo e viabilizando o acesso à habitação voltada à população de menor renda; articular, compatibilizar, acompanhar e apoiar a atuação das instituições e órgãos que desempenham funções no setor de habitação; e tornar mais transparentes os processos relacionados à área de moradia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO