Conselheiros de saúde são empossados

O prefeito Romero Rodrigues empossou os novos conselheiros municipais de saúde de Campina Grande. A solenidade aconteceu no auditório do Conselho e contou com a participação da secretária municipal de Saúde, Lúcia Derks, que também é membro do órgão, além de vereadores e outras autoridades. No ato de posse, Romero fez uma explanação da situação fiscal do município, falou das ações realizadas na área da saúde nos primeiros meses de governo e ressaltou a importância do Conselho para a administração pública.

“O Conselho tem um papel fundamental para o município, que é o de fiscalizar as nossas ações, fazendo o controle da execução da política de saúde, assim como nos ajudar na formulação de estratégias para melhorar a saúde pública. Por isso, faço questão que todos os conselheiros visitem e acompanhem de perto, com muita transparência, o trabalho que estamos fazendo, por exemplo, no Hospital Municipal Pedro I, como em outros setores”, disse o prefeito.

Após serem empossados, os membros do órgão elegeram a nova mesa diretora. O professor Joseilton Brito, do GAV (Grupo de Apoio à Vida), ONG que presta serviços sociais a portadores de HIV e Aids, foi eleito presidente do Conselho para o mandato de dois anos. “Nosso desafio será fortalecer o controle social, como também queremos contribuir para melhorar a saúde pública em nossa cidade, que há muito vem precisando de mudanças efetivas”, garantiu o novo presidente.

O CMS é composto por representantes legais de unidades prestadoras de serviços de saúde, trabalhadores na área de saúde e entidades de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que detêm 50% das vagas. Ao todo, são 24 membros titulares e 24 suplentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO