romero_con_crista1

Consciência Cristã: Romero diz que CG se torna “capital da paz”

romero_con_crista1O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, esteve presente à abertura, na noite desta quinta-feira, 27, da 16ª edição do Encontro da Consciência Cristã, evento que reúne a comunidade evangélica e, ao lado dos demais eventos filosóficos e religiosos promovidos na cidade durante o período de carnaval, atrai considerável número de turistas à Rainha da Borborema.

Este ano, o apoio financeiro da Prefeitura Municipal para a Consciência Cristã foi de R$ 160 mil. Segundo o prefeito, apesar das dificuldades enfrentadas pelo Município, o governo não poderia deixar de garantir esse apoio, tanto à Consciência Cristã como aos demais eventos, uma vez que eles aquecem economicamente a cidade e a projetam no cenário turístico nacional.

“Os hotéis de nossa cidade estarão todos lotados durante esse período em que vários eventos religiosos acontecem aqui. Enquanto o Brasil todo vive quatro dias de folia, Campina Grande se transforma na capital da paz”, comentou o chefe do poder executivo.

romero_con_cristaAlém do apoio para o Encontro da Consciência Cristã, que acontece no Parque do Povo, houve também a liberação de recursos para a realização do Encontro para a Nova Consciência, que tem caráter ecumênico; encontro católico Crescer; o Remidos do Senhor; Encontro Amigos da Torá; encontro dos Adventistas; como também para o carnaval promovido pela Associação das Escolas de Samba e Troças Carnavalescas de Campina Grande.

A abertura oficial do 16° Encontro da Consciência Cristã foi realizada por uma orquestra da Igreja Assembléia de Deus, seguida de uma saudação do presidente da Vinacc, pastor Euder Fáber, o lançamento de um livro do jornalista e historiador Josué Silvestre (que narra a perseguição sofrida por evangélicos há algumas décadas no Nordeste) e palestra do pastor Hernandes Dias Lopes, da Igreja Presbiteriana do estado do Espírito Santo.

De acordo com a organização do evento, o XVI Encontro da Consciência Cristã, este ano, espera um público estimado em 70 mil pessoas de todo o país. A realização do encontro conta com 700 voluntários, 32 palestrantes e 17 eventos paralelos, que incluem seminários e plenárias em diversos locais da cidade. A programação será encerrada no dia 04 de março, próxima terça-feira.

1 comment

  1. Carlos Pires

    Parabéns, Prefeito e comunidade pelo investimento no evento “Consciência Cristã” verdadeiramente haverá um retorno em Paz que é imensurável. Não só para o município, estado como para o Brasil.

    Penso em estar aí o ano que vem.

    Obrigado.

    Um gaúcho de Porto Alegre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


TOPO