Confirmada demolição de casa para abertura de rua em Santa Rosa

starosaA prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Obras, confirmou para as 10h desta sexta-feira, 30, a demolição da casa nº 251 da Rua Antônio Evaristo, no bairro de Santa Rosa. Há mais de 30 anos a casa bloqueia a continuidade da Rua São Pedro, localizada naquele bairro. Depois de desapropriar a área, a prefeitura conseguiu viabilizar a mudança do locatário do imóvel, agilizando o processo de demolição.

O prefeito Romero Rodrigues e o secretário de Obras, André Agra, visitaram a área no último dia 21. Durante a visita, vários moradores ressaltaram a importância da ação e o longo tempo de luta da comunidade para conseguir a liberação da rua. O imóvel foi comprado pela Prefeitura pelo valor de R$ 62 mil.

O que mais preocupa os moradores atualmente é a segurança no setor, uma vez que a casa originou um beco que acaba sendo utilizado em ações de violência. “Com essa casa no meio do caminho, ao invés de termos uma rua, temos um beco e várias pessoas já foram assaltadas nesse local”, relatou a moradora Maria José Alves.

Para quem mora em frente ao beco, o benefício é incalculável. “Essa derrubada era um sonho desde que cheguei aqui, há 19 anos”, disse Lourdes Dantas, moradora de uma das quatro casas localizadas em frente ao muro lateral do imóvel.

1 comment

  1. Rodrigo Moura

    Foi ótimo. Sou carteiro e trabalho naquele setor, e via o quanto era complicada a presença daquele imóvel bloqueando a rua. Parabéns à Secretaria de Obras pela iniciativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO