Comunidade do bairro de Bodocongó terá mutirão de serviços de saúde

Durante esta semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande está realizando um mutirão de serviços para as comunidades do Distrito Sanitário II. As atividades começaram nesta segunda-feira, 05, na Unidade Básica de Saúde do Pedregal.

Na quarta e na quinta-feira, os trabalhos vão acontecer nas unidades do bairro de Bodocongó, das 7h30 às 11 horas. A ação faz parte do projeto “Saúde em Ação, Promoção e Prevenção”, desenvolvido pela equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).

Estão sendo oferecidos testes de Hepatite B e C, Sífilis, HIV, aferição de pressão arterial e cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC). Os profissionais também estão orientando a população quanto à importância do aleitamento materno e fazendo palestras sobre saúde bucal. O trabalho também conta com a parceria do Hemocentro de Campina Grande na divulgação de informações a respeito da doação de sangue e na coleta de amostras de medula óssea.

De acordo com a diretora municipal de Atenção à Saúde, Giovanna Cordeiro, as atividades fazem parte da estratégia da Atenção Básica para incentivar boas práticas de prevenção. “A ideia é despertar nas pessoas a cultura da prevenção para que, dessa forma, possamos também diagnosticar e tratar precocemente doenças como a hipertensão arterial, por exemplo”, disse.

Ainda dentro das ações do projeto, a Emater está distribuindo sementes de hortaliças para a população. “A distribuição das sementes vem para complementar o trabalho de incentivar as pessoas a cultivar e se alimentar de forma mais saudável, afinal, a saúde começa na mesa,” explicou a assistente social do Nasf, Marilana Abrantes.

Serviço:

Quarta-Feira – 07/08 – UBS João Rique I e II – Bodocongó

Quita-Feira – 08/08 – UBS Bodocongó/Matadouro

Horário:

07h30 às 11h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO