comprovado crescimento da satisfação do turista com o São João

domingo_avioesO prefeito em exercício de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho, participou na manhã desta quinta-feira, 18, no Garden Hotel, da solenidade de apresentação da pesquisa sobre a visão do turista que visitou o Maior São João do Mundo este ano. A pesquisa foi encomendada pelo Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Campina Grande e Interior da Paraíba ao grupo 6 Sigma, que ouviu 453 turistas no período de 15 de junho a  5 de julho.

Na solenidade, estiveram presentes o presidente do sindicato, Divaildo Bartolomeu de Lima, que conduziu o evento, empresários do setor, comando da Polícia Militar, secretários da Prefeitura Municipal e representantes dos órgãos de comunicação da cidade.

Divaildo apresentou um rápido balanço, afirmando que o São João 2013 superou todas as expectativas e que os setores de hospedagem e restaurantes comemoram o sucesso no item economia. Já Ronaldo Cunha Lima Filho falou que a prefeitura acertou na proposta inovadora do evento, porém, disse ser necessário corrigir erros para edições posteriores. “Trabalhamos com erros e acertos, pois ninguém é perfeito”, comentou o prefeito em exercício.

O consultor do grupo 6 Sigma, Pedro César, falou da pesquisa e parabenizou todos os setores envolvidos na festa, que este ano teve um amadurecimento considerável em todos os aspectos. “A pesquisa do turista é apenas um dos aspectos que compõem esse projeto, já que uma pesquisa mais ampla, encomendada pela prefeitura, será apresentada nos próximos 30 dias”, disse Pedro César.

A pesquisa mostrou que a maior parte dos turistas que vêm ao Parque do Povo tem procedência do próprio estado, depois Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte, com destaques também para o Rio de Janeiro e São Paulo. A maior parte tomou conhecimento, em primeiro lugar, pela internet, e, em segundo, pela televisão.

O tempo de permanência saltou de 3,1 dias para 5,4 dias em relação ao ano passado. Quando perguntados sobre se pretendem vir no próximo ano, 90,6% disseram que sim. No ano passado, esse índice foi de apenas 61,1%.

A satisfação do turista foi de 94,2%, considerada, portanto, muito boa. Já em relação ao atendimento, foi considerado satisfatório por 88% dos entrevistados. A hospitalidade saltou de 93% para 98%. O Parque do Povo manteve a média, com 96% de aprovação e com 90% em relação ao novo layout. A limpeza teve 92,3% de aprovação. No quesito segurança, o Quartel General do Forró teve aprovação de 88% e a cidade como um todo ficou com índice em 86,2%.

Para Pedro César, houve grandes avanços no São João de Campina Grande, que tende a crescer ainda mais nos próximos anos, já que se tornou um evento profissional, com grande envolvimento de toda cidade e abrangente no setor econômico de Campina Grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO