Comitê gestor do “Juventude Viva” faz reunião de avaliação

juventude_vivaA Coordenadoria de Juventude da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura Municipal de Campina Grande e o Movimento Negro realizaram, na tarde desta quarta-feira, 19, no Miniteatro Paulo Pontes, o segundo encontro estadual do comitê gestor do “Juventude Viva”.

O encontro contou com a participação da representante do Governo Federal, Suzany Silva, articuladora do plano “Juventude Viva” nos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte; do secretário de Esportes do Estado, Tibério Limeira; membro do Governo do Estado no plano; e de gestores do Juventude Viva de quatro municípios: João Pessoa, Campina Grande, Bayeux e Patos.

O “Juventude Viva” é uma iniciativa do governo federal, em parceria com os municípios, que busca enfrentar o racismo e prevenir a violência contra a juventude negra nas cidades que apresentam maior vulnerabilidade social.

A Paraíba conta com seis cidades dentro dos 132 municípios brasileiros que reúnem mais de 70% de homicídios contra jovens negros. Além de João Pessoa e Campina Grande, Bayeux, Cabedelo, Santa Rita e Patos completam a lista. A próxima reunião será em Patos, no mês de março.

O coordenador de Juventude da PMCG, Luiz Arthur Tuta Cabral, afirmou que ações como estas são importantes porque integram os movimentos envolvidos na causa, os poderes públicos e a sociedade civil, todos no intuito de enfrentar o problema. “O encontro é a troca de experiência entre gestores do ‘Juventude Viva’ nos municípios, com o objetivo de melhorar as ações do plano para salvar nossa juventude”, concluiu Arthur.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO