Comércio acredita em crescimento de 8% no São João deste ano

pq_povoOs trinta dias do Maior São João do Mundo 2013 chegaram ao fim, mas os efeitos da festa para a economia de Campina Grande deverão perdurar por muito tempo ainda. O comércio do município ainda não possui números exatos sobre as vendas durante o período do evento, mas acredita em um crescimento de pelo menos 8% em comparação à edição do ano passado.

A projeção é da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande (ACCG), que juntamente com outras entidades do setor, está fazendo um levantamento do impacto da festa para a economia da cidade. Na reta final do evento, o presidente da ACCG, Álvaro Barros, já comemorava os bons resultados. Segundo ele, a festa terminaria com crescimento e com a maioria dos empresários colhendo bons frutos.

“No São João nós temos uma série de setores que crescem, como o de calçados, confecções e miudezas. Essa é uma forte tendência e o que temos visto é uma evolução esse ano, considerando o fluxo de pessoas e a movimentação das pessoas e turistas pela cidade durante os trinta dias do evento”, comentou Álvaro Barros, acrescentando que a antecipação do pagamento dos salários dos servidores municipais, feita pelo prefeito Romero Rodrigues, também contribuiu para o aquecimento do comércio.

E não apenas as lojas e estabelecimentos comerciais convencionais comemoram o crescimento. No Parque do Povo, muitos barraqueiros se mostraram otimistas com os lucros e já fazem planos para edições vindouras. O comerciante Jackson Rondinele trabalhou em uma das barracas, vendendo bebidas e alimentos. Ele conta que a festa foi um sucesso. “Deu para a gente fazer bons negócios e garantir bons lucros”, festejou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO