Comemorações do Dia da Criança são encerradas com festa para alunos do Pet

rubens_festa_petCom uma vasta programação, constando de uma séria de atividades artísticas, a Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), encerrou esta semana, no Centro do Pequeno Trabalhador, as comemorações alusivas o mês da criança com os alunos assistidos pelo Programa de Erradicação Infantil (Peti).

O Peti é um programa do Governo Federal que tem como objetivo retirar as crianças e adolescentes, de 07 a 14 anos, do trabalho considerado perigoso, penoso, insalubre ou degradante, ou que coloca em risco a saúde e segurança das crianças e adolescentes.

Segundo a coordenadora do programa em Campina Grande, Jussara de Melo, para festejar o mês da criança com os 300 jovens e crianças assistidos pelo Peti, foram realizadas diversas atividades durante todo o mês de outubro, nos sete núcleos, distribuídos nos bairros da cidade.

“Nesta sexta-feira, 25, resolvemos realizar uma festa com a participação dos alunos, que são os próprios atores do evento, com várias atividades artísticas e culturais”, enfatizou a coordenadora do programa.

A programação começou com a apresentação da Banda Marcial, seguida do grupo de capoeira, encenações teatrais e interpretação de textos, enfocando os direitos da criança e do adolescente.

Em nome do prefeito Romero Rodrigues, o secretário executivo de Assistência Social, Rubens Nascimento, ressaltou o trabalho de resgate que vem sendo realizado com todos os menores assistidos pelo programa, lembrando que a gestão municipal tem-se empenhado com o objetivo de oferecer oportunidade, abrindo novos horizontes para todos.

Rubens destacou a importância do envolvimento da família nesse processo e deu um conselho àqueles que serão o futuro desse país: “Nosso conselho é que vocês respeitem pais, mães, professores e que estudem para que possam crescer de modo sadio e construir o futuro”, disse.

O evento contou ainda com a participação de representantes da Universidade Estadual da Paraíba, parceira da Prefeitura, do Pró-Jovem, além de auxiliares da Secretaria de Ação Social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO