Começam os cursos oferecidos pela SEDUC em parceria com o PROINFO

pro_infoA solenidade de abertura dos cursos de Introdução à Educação Digital e Elaboração de Projetos aconteceu na manhã desta sexta-feira (13), no auditório do Centro de Tecnologia Educacional. O evento contou com a presença da secretária executiva de Educação, Iolanda Barbosa, que representou a secretária Verônica Bezerra, da coordenadora de Educação, Goretti de Lima, da gerente de Estatística e Informática, Constantina Edi Medeiros, da coordenadora do Núcleo de Tecnologia Municipal, Antônia Oliveira, da representante da UNDIME, Vilma Mendes, instrutores e alunos.

Os cursos são oferecidos pela Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande, através do Núcleo de Tecnologia Municipal – NTM, em parceria com a UNDIME/Proinfo. As aulas serão ministradas no período de setembro a dezembro, com nove turmas de Introdução à Educação Digital, e as aulas serão ministradas nos três turnos, com encontros semanais no NTM. As turmas do curso de Elaboração de Projetos terão aulas quinzenais. Os alunos terão assistência nos demais dias através do ambiente virtual.

A aula inaugural dos cursos foi ministrada pela coordenadora do NTM, professora Antônia Oliveira. A ideia fundamental do Proinfo é promover o uso pedagógico das diversas mídias eletrônicas nas escolas públicas do Brasil. Para isso, o Programa atua em duas frentes: equipando as escolas com tecnologias da informação e capacitando professores para fazer o uso adequado desses recursos no processo ensino-aprendizagem.

O Sistema de Informação do Proinfo Integrado (SIPI) foi desenvolvido para atender aos usuários do Programa de Capacitação Continuada em Educação à Distância, com o objetivo principal de manter o cadastro de cursistas, cursos e turmas de formação.

O ProInfo Integrado é um programa de formação voltada para o uso didático-pedagógico das Tecnologias da Informação e Comunicação no cotidiano escolar, articulado à distribuição dos equipamentos tecnológicos nas escolas e à oferta de conteúdos e recursos multimídia e digitais oferecidos pelo Portal do Professor, pela TV Escola e DVD Escola, pelo Domínio Público e pelo Banco Internacional de Objetos Educacionais.

CURSOS – Introdução à Educação Digital (60h) tem o objetivo de contribuir para a inclusão digital de profissionais da educação, preparando-os para utilizarem os recursos e serviços dos computadores com sistema operacional Linux Educacional, dos softwares livres e da Internet.

Elaboração de Projetos (40h) visa capacitar professores e gestores escolares para que possam identificar as contribuições das TIC para o desenvolvimento de projetos em salas de aula.

As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira nos turnos da manhã, tarde e noite e aos sábados pela manhã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO