Começa o Carnaval de CG e associação agradece apoio da PMCG

carnaval2014O Carnaval de Campina Grande, edição 2014, foi aberto no final da tarde deste domingo, 02, na Avenida Severino Cruz, que recebeu um bom público. A nova edição da festa é organizada pela Associação Campinense das Escolas de Samba e Troças Carnavalescas – ACESTC – com o apoio da Prefeitura Municipal.

A festa carnavalesca foi iniciada com a apresentação de uma banda comandada pelos cantores Jonildo Júnior e Fernanda Lima, vindo em seguida a Banda Extra-Samba, além do desfile de ala ursas, bumbas meu boi e o bloco do Boneco Carlitos.

Além das apresentações carnavalescas, a edição deste ano será marcada por homenagens ao saudoso presidente da Associação Campinense das Escolas de Samba, José Antônio Cipriano, falecido em 2013, em acidente automobilístico.

De acordo com o presidente José Almeida Silvano, o apoio da PMCG é fundamental para a realização da festa, que mantém vivas várias tradições do carnaval campinense, a exemplo de ala ursas, bumbas meu boi, tribos indígenas, escolas de samba e outras agremiações ou troças carnavalescas. “O apoio financeiro da PMCG foi fundamental, além da presença da STTP, Guarda Municipal e outras equipes do município”, afirmou.

Também na visão de Almeida, o carnaval de rua de Campina Grande cresce a cada ano, havendo o resgate das tradições de Momo no município. “De fato, crescemos em variedade e qualidade, com a intensa participação popular”, comentou, acrescentando que este ano o público médio em cada dia de desfiles será superior a dez mil foliões.

Ele alertou ainda que o auge da festa deste ano será o desfile das Escolas de Samba da cidade, na noite da próxima terça-feira. Já na quarta-feira de cinzas haverá a divulgação do resultado do carnaval e o anúncio da campeã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO