Começa cadastramento de alunos da Rede Municipal de Ensino para o passe livre

pontoonibusA Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande inicia nesta quinta-feira (8), na Escola Municipal Doutor José Tavares, localizada na Rua José Gomes de Farias, Santo Antônio, o cadastramento dos estudantes que utilizam o transporte coletivo para ir à escola e que serão beneficiados com a Lei do Passe Livre.

Toda a execução do programa será administrada pela Secretaria de Educação, com o apoio direto da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP).

De acordo com a secretária de Educação, professora Verônica Bezerra, o cadastramento dos alunos das 120 escolas municipais será concluído em 60 dias e será feito na escola. “O sistema de catracas vai ser implantado nas escolas pela STTP. Diariamente, duas passagens serão creditadas no cartão do aluno”, explicou.

A lei do Passe Livre Estudantil tem como objetivo melhorar a mobilidade urbana dos alunos da rede pública municipal. Os alunos da rede rural ou escolas do campo são atendidos pela frota de ônibus da SEDUC, os chamados “amarelinhos” do Programa Caminho da Escola. Os 22 ônibus escolares transportam diariamente 1.378 estudantes e percorrem 1.900 km/dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO