Começa a Olimpíada Escolar de Trânsito nas escolas

olim_transitoNesta quinta e sexta-feira, 26 e 27, foram iniciadas as atividades da I Olimpíada de Trânsito nas Escolas, promovida pela STTP. As equipes da Divisão de Educação de Trânsito da STTP estiveram realizando provas nas escolas Fernando Cunha Lima (Jeremias) e Anísio Teixeira (Palmeira), onde os alunos competiram desempenhando as tarefas prévias e surpresas.

Através da avaliação de desempenho, com notas 0 a 10, os membros da comissão julgadora elegeram as melhores equipes que representarão cada escola contra as demais participantes, nas competições finais da olimpíada.

Durante a disputa, também é avaliada a participação e organização das torcidas de ambas as equipes, com a importância equivalente a de uma prova. Para os 1º e 2º lugares foram distribuídos medalhas de ouro e prata, respectivamente, e às escolas foram entregues certificados e troféus de participação.

O objetivo da STTP com a realização da olimpíada é estimular o ensino, o estudo e a pesquisa no campo da educação de trânsito, capacitando jovens a identificar, desenvolver e divulgar os conhecimentos adquiridos acerca dos diferentes conteúdos relacionados ao trânsito.

De acordo com Fátima Rodrigues, coordenadora de educação de trânsito da STTP e organizadora do evento, essa 1ª etapa da olimpíada é destinada às crianças do ensino Fundamental I, com faixas etárias de 7 a 10 anos de idade.

As competições nas escolas foram realizadas das 14h às 17h, e contaram com o apoio dos educadores de trânsito da STTP, que trabalharam na educação, e os agentes de trânsito, que contribuíram na comissão julgadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO