COMAD promove evento no Dia Nacional de Combate às Drogas

comad_prof_veronicaO Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (COMAD) promoveu nesta quarta-feira (26), um encontro no auditório do CTE (Centro de Tecnologia Educacional) com a participação das secretarias de Educação e Assistência Social da Prefeitura Municipal de Campina Grande, objetivando as discussões sobre as políticas públicas de combate às drogas.

A ONU designou o dia 26 de junho como o Dia internacional da luta contra o uso e o tráfico de drogas. O Brasil adotou a data como o Dia Nacional de Combate às Drogas, cujas comemorações nas escolas e entidades se estendem por mais de uma semana, tal a importância que o tema suscita em toda a sociedade.

O encontro foi aberto pelo presidente do COMAD, major Adeilton Clementino da Silva, que fez uma analogia entre drogas e esportes. “A grande jogada é praticar esportes e vencer as drogas”, disse.

A secretária executiva da Educação, professora Iolanda Barbosa, falou da preocupação no que diz respeito à ocupação das drogas no seio familiar e nas escolas e da importância dos gestores das escolas participarem dessa ação coletiva para o enfrentamento do problema. “Se faz necessária uma pactuação de proteção e defesa das nossas crianças e adolescentes”, declarou.

A professora Verônica Bezerra, secretária da Educação, lembrou aos participantes do encontro que esse mal criado pela civilização, que é a droga, tem atingido todos os setores da sociedade e a escola tem sido palco. “Pelo portão da escola entra o que é bom e o que não é também”, admitiu.

“A secretaria, em parceria com a Polícia Militar, recentemente promoveu uma capacitação para os vigilantes, com o objetivo de aguçar o olhar para evitar a entrada do que não é saudável na escola. Em 14 escolas da rede municipal de ensino os alunos estão participando do PROERD, programa da PM voltado para evitar a violência e promover o combate às drogas”, lembrou.

A secretária falou ainda do apoio e compromisso do prefeito Romero Rodrigues para garantir iniciativas como essa. “Crack, é possível vencer” foi o tema da palestra do secretário executivo de Assistência Social, Rubens Nascimento, que na oportunidade falou da adesão de Campina Grande ao Programa de Enfrentamento ao Crack do Governo Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO