trator_esteira

Com recursos próprios, PMCG adquire trator de esteira

trator_esteiraA Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (SESUMA), adquiriu, com recursos próprios, um trator de esteira americano, do tipo D-50 New Holand, cujo valor é de R$ 565 mil. O novo equipamento destina-se à limpeza e ao desmatamento de terrenos.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Geraldo Nobre, o trator é dotado de alta produtividade, pois, em serviços como limpeza e desmatamento de terrenos, é capaz de, em apenas uma hora, trabalhar em até dois hectares. “Trata-se, portanto, de um grande recurso para a limpeza de terrenos baldios”, afirmou.

O primeiro trabalho foi realizado na manhã desta quinta-feira, 23, na área onde funcionava o Hospital Psiquiátrico João Ribeiro, no bairro da Liberdade, mas, conforme esclareceu Geraldo Nobre, o equipamento também será deslocado para o terreno adquirido recentemente pelo governo municipal no bairro do Ligeiro. No local, a PMCG pretende instalar empreendimentos industriais e um conjunto habitacional.

“Por tudo isso, o gestor municipal acerta em realizar mais este investimento, pois, com o uso de recursos do próprio tesouro público, estamos equipando a nossa frota, oferecendo melhores condições de trabalho aos nossos servidores e proporcionando uma adequada ou qualificada prestação de serviços à coletividade”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


TOPO