Com programação especial, Escola Municipal Maria José de Carvalho comemora 25 anos

Escola_MunicipalO mês de setembro representa um marco para a comunidade da Vila Cabral de Santa Terezinha. No ano de 1988, o então prefeito Ronaldo Cunha Lima inaugurava a Escola Municipal Maria José de Carvalho Souza. Neste ano de 2013, festeja-se o Jubileu de Prata da Escola, 25 anos educando e fazendo história.

Uma programação especial foi preparada para comemorar a data. A abertura oficial do evento será nesta quarta-feira (19), às 19h, presidida pelas gestoras Socorro Siqueira e Fátima Silveira. Haverá apresentação cultural de música e dança, seguida de um relato da biografia da professora Maria José de Carvalho Souza, pela professora Goretti Lima, coordenadora de Educação da SEDUC.

Na quinta-feira (19), a escola organizou um dia de ação social das 8 às 16h, com as seguintes ações: atividade física com a equipe do “Mexe, Campina”; palestra “A utilização da Fitoterapia nas práticas diárias”, com o professor Arleusson, do Curso de Enfermagem da UECG; Aferição de pressão arterial, teste de glicemia e aferição do Índice de Massa Corporal (IMC).

A equipe de Nutrição e Biomedicina da Faculdade Maurício de Nassau será responsável pela tipagem sanguínea e aferição do IMC. Haverá, ainda, oficina de construção de brinquedos, com a equipe da Brinquedoteca Municipal, corte de cabelo, escova, maquiagem e manicure, com o pessoal do Instituto Embelleze.

A equipe do Programa Saúde da Família da Vila Cabral vai ministrar palestra sobre “Alimentação saudável e exercício físico”, e fará aferição de pressão arterial, teste de glicemia, bochechos fluorados, orientações e distribuição de panfletos na prevenção de doenças. A programação alusiva aos 25 anos da escola será encerrada na sexta-feira (20), às 8h, com um desfile pelas ruas da Vila Cabral de Santa Terezinha.

A gestora da escola, professora Socorro Siqueira, afirma que “agradecer a escola é reconhecer o esforço e a superação do trabalho realizado por toda a equipe em todos os momentos. No 25º aniversário dessa instituição, destacamos o empenho de todos os funcionários que sempre demonstram união e força para fazer o melhor. Somos felizes por fazer parte dessa história”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO