Com apoio da PMCG, primeiro Festival de Blues

Surgido no início do século XX, no sul dos Estados Unidos, o blues criou grandes nomes que marcaram a história da música e se transformaram em verdadeiras lendas, como B.B. King, Muddy Waters, Willie Dixon, Eric Clapton, John Lee Hooker, T-Bone Walker, entre tantos outros. O estilo musical ganhou o mundo por sua melodia envolvente, com muito improviso instrumental e vocais marcantes. A qualidade musical dos pioneiros do estilo influenciou grandes bandas e músicos do rock, tais como The Beatles, Rolling Stones, The Doors, Jimi Hendrix, Bob Dylan, Led Zeppelin e tantos outros.

Inspirado nestes grandes ícones da música mundial, surge o All Blues, o primeiro festival de blues de Campina Grande. O evento acontecerá no dia 23 de novembro, sábado, na casa de shows Ventura Recepções, a partir das 19h, e contará com cinco atrações e uma participação especial.

A atração principal da noite é o multi-instrumentista Vasco Faé, o “Manoblues”, de Santo André-SP. O músico paulista foi integrante da banda Blues Etílicos entre 2003 e 2005 e faz parte, desde 1992, do Irmandade Blues, a mais antiga banda de São Paulo e uma das mais antigas do país. Vasco é uma das maiores referências do estilo no Brasil.

Além do músico paulista, o festival também contará com excelentes músicos paraibanos. Guto Santana (cantor e gaitista paraibano radicado em Recife) e Giordano Frag (guitarrista campinense) formarão dupla inédita para participar do festival. Outras duas atrações campinenses pisarão o palco do All Blues: a banda de surf music Sex On The Beach e a banda de jazz e blues BossaJazz Band. Outra atração imperdível é a banda pessoense In The Mood Hard Blues Band, na estrada desde 2004.

Como o espírito de todo bom festival de blues é a reunião de diversos músicos, bandas e estilos, envolvidos em uma atmosfera única de improviso e confraternização, o All Blues Festival também abrirá espaço para uma participação especial do talentoso cantor e compositor Igor Di Cavalcanti, cearense radicado em Campina Grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO