Com 600 vagas e bolsa de R$ 100, ProJovem Urbano inicia matrículas

projovemNo período de 24 de julho a 04 de agosto, serão realizadas as matrículas para o ProJovem Urbano, nos seguintes locais: CEPACS (antigo Centro da Jovem) e nas escolas municipais Anis Timani, na Catingueira; Dr. Williams de Souza Arruda (Bodocongó II); Cícero Correia de Menezes (Distrito de Galante); São Clemente (Distrito de São José da Mata); e Dr. Chateaubriand (José Pinheiro). Estão sendo oferecidas 600 vagas.

O ProJovem Urbano é mais um programa do governo que visa dar oportunidade para quem não terminou os estudos, oferecendo uma bolsa de R$ 100 por mês para participar do curso, que tem duração de 18 meses. O interessado precisa ter entre 18 e 29 anos, saber ler e escrever, e não ter concluído o Ensino Fundamental (9º ano, antiga 8ª série).

No ato da matrícula, é exigida a seguinte documentação: Certidão de Nascimento ou Casamento; RG; CPF; comprovante de residência; duas fotos 3×4; Histórico Escolar ou Declaração.

O ProJovem Urbano oferece cursos de 18 meses do Ensino Fundamental, Qualificação Profissional, Participação Cidadã e Informática. E ainda Certificação de Ensino Fundamental (9º ano) e Certificação de um Curso Profissionalizante. O início das aulas está previsto para o dia 5 de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO