Cidade realiza semana de conscientização dos direitos dos animais

gato_cachorroA Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande, através da Gerência de Vigilância Ambienta e Zoonoses, em parceria com o Fórum Municipal de Proteção e Bem Estar Animal, vai realizar a “1ª Semana Municipal de Conscientização dos Direitos dos Animais”.

O evento, que acontecerá entre os dias 30 de setembro e 04 de outubro no Teatro Municipal Severino Cabral, tem o objetivo de sensibilizar a sociedade e discutir políticas públicas de proteção animal.

As atividades terão início nesta segunda, 30, com abertura às 8h da manhã, e contarão também com o lançamento do livro da professora Zélia Bora, doutora pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que também é presidente do Fórum Estadual de Proteção e Bem Estar Animal.

Estão previstas ações de interação com escolas públicas e privadas, além de seminários, que irão levar à sociedade temas como a Declaração Universal dos Direitos dos Animais, a lei de crimes relacionados a maus tratos e algumas legislações federais, estaduais e municipais e alternativas de controle da população animal.

Para o diretor executivo do Fórum Municipal de Proteção e Bem Estar Animal, Rodrigo Freire Costa, as discussões são um avanço do município na defesa dos direitos dos animais. “São temas que devem ser levados à comunidade acadêmica e à sociedade civil organizada, para que tenhamos uma consciência de que os animais também são detentores de direitos e que merecem cuidados”, disse.

Segundo a coordenadora do Centro de Zoonoses de Campina Grande, Bárbara Barros, com o evento, espera-se estimular ações de combate à violência e contra os atos de crueldade aos animais. “Outra proposta também é promovermos ações para diminuir o abandono, que é o maior causador do crescimento populacional de animais”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO