Chefe de Gabinete do prefeito faz reunião com coordenação da Guarda

tovar_chefe_guardaO secretário chefe do Gabinete do prefeito, Tovar Correia Lima, presidiu, na manhã desta quarta-feira, 16, uma reunião com a nova coordenação da Guarda Municipal de Campina Grande, para explicar a estrutura ao novo coordenador, coronel José Cláudio do Nascimento, e aos gerentes Júlio César da Cruz (policial civil) e Emanoel Diniz (policial militar). Participaram da reunião o vereador Alexandre do Sindicato, presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal, o vereador Sargento Régis e Maésio Tavares, diretor administrativo do Gabinete do Prefeito.

Segundo Tovar, o desafio é fazer com que a Guarda Civil Municipal funcione muito bem, atendendo à sua real função de atuar na proteção do patrimônio público. Nesta quinta-feira, 17, está agendada uma reunião da nova coordenação com os 57 membros da Guarda Municipal.

Segundo o coronel José Cláudio do Nascimento, o primeiro passo será conhecer toda a estrutura de funcionamento da Guarda, depois o efetivo para, em conjunto com toda a equipe, dar continuidade ao processo de formação.

José Cláudio do Nascimento é natural do município paraibano de Ingá. É policial militar (coronel) reformado. Possui o curso de formação de sargento, pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar da Paraíba, e licenciatura em Matemática pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). É bacharel em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar do Estado do Ceará e tem pós-graduação pela Academia de Polícia Militar do Cabo Branco, em convênio com a UFPB.

Entre os cargos e funções exercidas pelo coronel Cláudio Nascimento estão as de chefe do Serviço de Inteligência do 2º BPM; Comandante do Pelotão de Comando de Serviço; Comandante da 9ª Companhia de Polícia 2º BPM; Comandante da 10ª Companhia de Polícia 2º BPM – Companhia de trânsito; Comandante Implementador da 6ª Companhia de Polícia 2º BPM, sediada em Cuité; Chefe das Seções de Movimentação e Assentamentos da Diretoria de Pessoal da PMPB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO