Cerest realiza campanha preventiva no Parque do Povo

cerestO Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador da Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande (Cerest) iniciou nesta segunda-feira, 10, um trabalho pioneiro no durante o Maior São João do Mundo. Os profissionais do órgão estão desenvolvendo uma campanha para conscientizar os trabalhadores e empregados instalados no Parque do Povo. A ideia é mostrar a importância da prevenção de acidentes do trabalho e como é possível manter boas práticas de segurança no trabalho no local da festa.

De acordo com informações da coordenadora geral do Cerest, Anna Karla Souto Maior, estão participando das ações junto aos trabalhadores da economia formal e informal, no Parque do Povo, cerca de 40 profissionais. “Além de um adesivo que estaremos afixando nas barracas, com a marca do Cerest e o nosso endereço, os profissionais estarão aplicando um questionário com os trabalhadores e empregadores para identificação do perfil destas pessoas, para que assim possamos contribuir no futuro com sugestões de melhorias naquele local”, afirmou.

Além da aplicação do questionário, os profissionais estão distribuindo panfletos com dicas de segurança para os trabalhadores, com textos em formato de literatura de cordel. Quem aprovou a iniciativa foi o garçom Kleiton da Cruz, que há três anos trabalha servindo visitantes do São João no Parque do Povo. “Algumas coisas já sabíamos porque participamos de cursos para poder atuar aqui na festa, mas foi a primeira vez que vimos tanto interesse na qualidade do nosso trabalho e na nossa proteção, isso é muito bom”, agradeceu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO