Centro de Convivência do Idoso promove comemoração para as mães

dia_das_maesCom uma programação diversificada, o Centro de Convivência do Idoso da Prefeitura Municipal de Campina Grande realizou na tarde desta terça-feira, 07, uma comemoração alusiva ao Dia das Mães. O evento reuniu cerca de 150 idosos, que puderam participar de várias atividades recreativas, como dança e teatro. Também foram oferecidos serviços de beleza para mães da melhor idade.

O grupo de teatro Amor e Sabedoria, formado por atores idosos, apresentou a peça “Mãe: ontem, hoje e sempre”, que abordou de forma irreverente e bem-humorada os conflitos das relações entre mães e filhas. Dona Eunice da Silva, 88 anos, aprovou a atuação das colegas. “Achei tudo muito bonito, todos aqui nos tratam muito bem, a gente faz amizade e isso é bom para distrair”, disse a aposentada, que tem quatorze filhos e faz aulas de hidroginástica uma vez por semana no Centro de Convivência.

Depois da apresentação teatral, os idosos puderam colocar em prática as técnicas aprendidas nas aulas de dança de salão oferecidas no Centro de Convivência, ao som de música ao vivo. Quem não quis entrar na dança, pôde aproveitar o dia para mudar o visual. O Instituto Embeleze realizou cortes de cabelo e maquiagem.

De acordo com a coordenadora do Centro de Convivência do Idoso, Raquel Cristina de Arruda Câmara, no local também são oferecidas aulas de ginástica, yoga, música, teatro, entre outras atividades lúdicas para aposentados, pensionistas e servidores do Município, como cursos de pintura e artesanato.

“Para participar das turmas é preciso apresentar cópia da carteira de aposentado, declaração do cardiologista e do dermatologista, comprovante de residência e duas fotos 3×4 no setor de serviço social”, informou.

O Centro funciona na Rua Vigário Virgínio, anexo ao prédio do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Campina Grande (Ipsem), no bairro Jardim Tavares. O horário de funcionamento é das 8h às 18h. O telefone para contato é o (83) 3321-8753.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO