Centro da Jovem oferece 400 vagas para cursos

O Cepacs – Centro Profissionalizante Antônio Carvalho Sousa (Centro da Jovem) está com 400 vagas para cursos nas mais diversas áreas. Dois dos mais procurados são os de manicure e cabeleireiro, cujas matrículas acontecerão no período de 15 a 23 de agosto. A maioria das vagas está concentrada no turno da manhã.

O público interessado pode optar por qualquer um dos 31 cursos oferecidos. A formação varia de dois a seis meses e a maioria utiliza um cronograma de aulas para encontros de uma vez por semana. A exceção são os cursos de cabeleireiro e manicure que acontecem oito vezes no mês.

Os cursos do segundo semestre foram iniciados no dia 15 de julho, mas em alguns casos serão abertas novas turmas e em outros ainda há vagas disponíveis. As novas turmas são para os cursos de bijuteria, cabeleireiro, estética corporal, manicure, penteado e tranças, sandália decorativa e unhas artísticas (desenho artístico).

De acordo com a coordenadora do Cepacs, Maria das Graças Alves de Medeiros, alguns cursos já em andamento ainda oferecem vagas, como os de bordado à mão, bordado à máquina, confecção de boneca, confecção em malha, crochê, crochê em grampo, crochê tunisiano, confeitaria, depilação artística e maquiagem, docinhos, salgadinhos e tortas, estética facial, hardânger e informática.

Além dos de pintura em estamparia (porcelanizada), pintura em seda, pintura vazada, ponto de cruz, ponto de cruz duplo, roupas íntimas e vagonite. As inscrições para os cursos variam de R$ 30 a R$ 50 e não há outras taxas. Um investimento que tem retorno para os alunos. “O curso tem ajudado bastante, proporcionado uma vida profissional”, disse o aluno do curso de cabeleireiro Jerferson Michel.

“Trabalho em casa e entra um dinheirinho. Não terminei o curso, mas por semana corto uns três a quatro cabelos”, comemora a aluna do curso de cabeleireiro Sandra Maria Gomes. Entre os perfis dos matriculados está o do jovem que quer entrar no mercado de trabalho, muitas vezes de forma autônoma, e o adulto ou idoso em busca de uma terapia ocupacional.

O Centro dispõe, ainda, de uma loja para a exposição e comercialização dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos sem nenhum custo. O Centro da Jovem está localizado na Rua Sebastião Donato, 311 – Centro. Mais informações pelo telefone 3342 4133.

Confira a relação dos cursos

RELAÇÃO DE CURSOS OFERECIDOS PELO CEPACS

Almoço e Jantar

Bijuteria

Bordado à mão

Bordado à Máquina

Cabeleireiro

Corte e Costura

Confecção de Boneca

Confecção de Cama Mesa e Banho

Confecção em Malha

Crochê

Crochê em Grampo

Crochê Tunisiano

Confeitaria

Depilação Artística e Maquiagem

Docinhos, Salgadinhos e Tortas

Enxoval de bebê

Estética Corporal

Estética Facial

Hardânger

Informática

Manicure

Penteado e Tranças

Pintura em Estamparia (Porcelanizada)

Pintura em Seda

Pintura Vazada

Ponto de Cruz

Ponto de Cruz Duplo

Roupas Íntimas

Sandália Decorativa

Tapeçaria

Tricô

Unhas Artísticas (Desenho Artístico)

Vagonite

20 comments

  1. Itayçara Fernandes Oliveira

    Olá, bom dia! Gostaria de saber quando começam os curssos de 2014 Desde já agradeço a atenção dispensada..
    Itayçara

  2. francilande oliveira silva

    Gostaria muito de fazer o de cabeleireiro, pois é um grande sonho em minha vida, mas não tenho no momento condições para pagar.

  3. neuzalira@hotmail.com

    eu sou carioca e preciso preencher meu tempo para amenizar a saudade dos filhos e netos que ficaram no rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


TOPO