Centenas de pessoas lotam as ruas de Campina Grande no Sete de Setembro

romero_7_stembroCentenas de pessoas lotaram as principais avenidas da cidade durante as comemorações do Sete de Setembro em Campina Grande, neste sábado. O prefeito Romero Rodrigues e a população participaram da programação alusiva ao Dia da Independência.

Representações das escolas municipais e estaduais, entidades, além dos militares estiveram presentes à avenida Floriano Peixoto, que foi tomada em praticamente a sua extensão no centro da cidade por populares, prestigiando o evento maior da independência de nosso país.

Ao lado de autoridades militares, o prefeito deu início às atividades comemorativas, na Praça da Bandeira, onde houve o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado e de Campina Grande.

O prefeito, ainda na companhia de autoridades do Exército, Polícia Militar e Corpo de Bombeiro, fez a revista das tropas. Em seguida, se dirigiu ao palanque instalado na Praça da Bandeira, onde, ao lado de vereadores, secretários e da primeira-dama do Município, Micheline Rodrigues, acompanhou o desfile das instituições participantes do evento.

O desfile começou com a Filarmônica Epitácio Pessoa, vindo, em seguida, a APAE, escolas municipais, 31° Batalhão de Infantaria Motorizado, além de outras representações de unidades militares. Um grande público prestigiou o desfile, num evento que reuniu a família campinense e valorizou sentimento de amor à pátria.

O prefeito disse que este ano o distrito de Galante reeditou também o desfile de Sete de Setembro, com a participação das escolas municipais ali instaladas e de outras entidades sociais. O desfile em Galante aconteceu no período da tarde. Romero ressaltou que, quando criança, participou de diversas comemorações deste nível naquela comunidade.

Destacou o prefeito que “este é, sem dúvida, um marco na minha trajetória como homem público, pois vejo a cidade em festa, demonstrando o seu patriotismo e amor ao Brasil. Hasteio a bandeira do nosso Município, agora, na condição de prefeito, como um ato que renova o meu compromisso de servir à comunidade da melhor forma possível”, afirmou. Em sua visão, a cidade também vive uma grande fase, buscando, cada vez mais, a sua própria independência em diversos setores, a exemplo da economia. Neste contexto, lembrou que, recentemente, o Município conquistou um terreno de 750 hectares, no Ligeiro. Nele serão edificadas casas populares, além de ser viabilizada a implantação de novas indústrias. “Isto é, com certeza, uma forma de proporcionar autonomia, independência à nossa comunidade, pois haverá a elevação das nossas receitas e a melhoria da qualidade de vida da população”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO