Censo Escolar da Educação Básica continua até 30 de julho

censo_esc_2013O Censo Escolar da Educação Básica 2013 continua sendo realizado pela Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande. A pesquisa foi iniciada no dia 29 de maio e vai até 30 de julho.

O censo é coordenado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em regime de colaboração entre a União, os Estados, o Distrito Federal e os municípios, e objetiva levantar dados e informações relativas à educação básica, para subsidiar a elaboração de análises, diagnósticos e o planejamento do sistema educacional do País.

Todas as dúvidas e informações complementares a respeito do Censo Escolar podem ser obtidas no CTE – Centro de Tecnologia Educacional com uma equipe formada por Maria Rosicleide Barbosa Lima, Janaina Nascimento e Thiago D’Ângelo.

O Censo Escolar é uma ferramenta indispensável para que os diversos atores educacionais e a sociedade em geral possam conhecer a situação educacional do País e das escolas e acompanhar a efetividade das políticas públicas.

Somente as escolas que declararem suas informações ao Censo Escolar poderão participar dos programas federais, inclusive os de formação de professor, e, ainda, ter seus resultados no Exame Nacional do Ensino Médio divulgados.

Os gestores podem informar os dados das escolas no CTE, nas escolas ou em casa através do Sistema Educasenso através de quatro cadastros de dados: cadastro de escola; cadastro de aluno; cadastro profissional escolar em sala de aula e cadastro de turma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO