CDC: Coordenador do PROCON esclarece dúvidas dos lojistas

dir_procon_cdlA CDL realizou na noite desta terça-feira (28), uma palestra com o coordenador do PROCON Municipal, DR. Floriano Júnior, que na oportunidade esclareceu as dúvidas dos lojistas quanto às determinações do Código de Defesa do Consumidor. As explanações duraram cerca de 2 horas e contou com a participação ativa dos associados, que compareceram ao auditório da CDL e fizeram perguntas relacionadas ao CDC e aos direitos dos lojistas.

O presidente da CDL, Hilton Carneiro Motta Filho, destacou que sempre há, por parte do lojista, uma preocupação com o cumprimento do CDC, mas, no entanto, em muitos casos os empresários desconhecem algum artigo e assim acabam sendo multados pelo órgão de defesa do consumidor. “Na verdade o que acontece é que nós lojistas estamos dispostos a cumprir o que determina o CDC, mas é preciso estar sempre atento, pois se cometermos qualquer deslize, o PROCON estará pronto para exercer seu papel”. Completou Motta.

O procurador geral do município, DR. José Mariz, também esteve presente à ocasião e explicou como se dá o funcionamento do Programa de Refinanciamento Fiscal (Refis), como também a aplicação dos impostos arrecadados no município.

Ao final das apresentações, o coordenador do PROCON se prontificou a voltar sempre que possível à entidade lojista. “Precisamos evitar este distanciamento entre as entidades de classe e o órgão. Espero que eventos iguais a este possam se repetir em outras oportunidades”. Disse DR. Floriano Júnior.

Fonte: Ascom CDL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO