Casa da Gestante recebe doação de eletrodomésticos do MPT

doacaoMPTO Ministério Público do Trabalho fez a doação de duas geladeiras, uma máquina de lavar roupa, além de diversos utensílios domésticos para a Casa da Gestante, Bebê e Puérpera do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida – Isea. A entrega dos eletrodomésticos e dos outros materiais de utilidade doméstica à Secretaria Municipal de Saúde aconteceu no final da tarde desta quarta-feira, 09, na sede do novo serviço de assistência às mães, que foi inaugurado no mês passado para humanizar a assistência às usuárias do Isea.

De acordo com o procurador do trabalho, Marcos Antonio Ferreira Almeida, os equipamentos foram adquiridos com recursos provenientes de multas trabalhistas e indenizações aplicadas a uma empresa atacadista da cidade. “O Ministério do Trabalho tem como política reverter o resultado dessas ações em favor de programas que tenham relevância social como a Casa da Gestante, por isso é uma satisfação para nós poder contribuir com esse trabalho tão importante”, destacou.

Segundo a secretária municipal de saúde, Lúcia Derks, graças às doações, a Casa da Gestante vai ganhar um posto de coleta do Banco de Leite Humano do Isea. Ela explicou que, para implantar o serviço, era preciso uma geladeira exclusiva para o armazenamento do leite materno. “Foi muito importante a iniciativa do Ministério do Trabalho, como também de outros parceiros que têm contribuído para a efetivação dessa residência de acolhimento às mães”, agradeceu.

No ato de entrega dos equipamentos, que contou ainda com a participação da secretária executiva da saúde municipal, Eudézia Damaceno, e da primeira-dama Micheline Rodrigues, Lúcia Derks esclareceu que, atualmente, a Casa da Gestante funciona com recursos próprios, mas que em breve passará a receber R$60 mil mensais do Ministério da Saúde para o custeio do serviço. “Estamos aguardando apenas a finalização da habilitação da casa para podermos ter direito ao incentivo federal”, informou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO