Canteiros da Avenida Canal começam a receber gramado

canteirosUma ação inédita em Campina Grande começou a ser executada desde a semana passada em uma das avenidas com maior fluxo de veículos do município. Trata-se da Avenida Giló Guedes, mais conhecida como Avenida Canal, onde desde a sexta-feira da semana passada, 26, equipes da Secretaria de Meio Ambiente iniciaram a colocação do gramado, que será aplicado em toda extensão do logradouro.

Em seguida, o trabalho será executado na área da praça, localizada em frente ao prédio da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep). Nesta terça-feira, 30, os trabalhos foram vistoriados pelo prefeito Romero Rodrigues, que confirmou ser esta uma das primeiras ações voltadas à ampliação das áreas verdes da cidade e integrantes do projeto de paisagismo que começa a ser executado pela atual gestão.

“Esse é um trabalho inédito e que será levado para outras áreas de Campina Grande. Vamos oferecer mais beleza à cidade por meio da colocação do gramado e plantio de flores em canteiros e praças”, afirmou Romero. As melhorias na Avenida Giló Gudes começaram no início da atual gestão, com o alargamento daquela via, permitindo a ampliação do trecho interligando a Fiep até o viaduto Elpídio de Almeida. A medida ofereceu mais uma faixa na pista e a criação de um corredor exclusivo para ônibus.

A colocação da grama começou no canteiro lateral da Avenida Canal, que fica próximo ao Açude Velho, e prosseguirá até o Ponto Cem Réis. Até o momento, já foram utilizados cerca de 500 metros quadrados de grama, mas as estimativas são de que sejam utilizados dois mil metros quadrados até a área do canteiro próxima ao Banco do Brasil, na Rua Quebra Quilos.

Até o Ponto Cem Réis, serão mais 3 mil metros quadrados de gramado para as duas laterais do canteiro. O gerente de paisagismo da Secretaria de Serviços Urbanos, Luiz Nóbrega, acredita que essa primeira etapa será concluída em 30 dias. Em seguida, serão iniciados os trabalhos na praça da Avenida Giló Guedes que, além do gramado, será revitalizada com um projeto de jardinagem.

Uma equipe, composta por profissionais treinados, estará executando o serviço em toda a avenida. Inicialmente, é realizada a limpeza da área onde a grama será colocada, serviço que consiste na retirada do mato e de ervas daninhas. Em seguida, é feito o nivelamento do terreno e adubação para aplicação da grama. Depois, um carro pipa será utilizado para regar o gramado. Paralelo a esta ação, as equipes estão dando continuidade à poda das árvores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO