Campina vai sediar II Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil

ruiter_sansaoCom o objetivo de promover e fortalecer a participação, o controle social e a integração das políticas públicas relacionadas à Defesa Civil, além de preparar melhor os gestores e a população para as ações de proteção que podem ser tomadas em caso de desastres, a Prefeitura Municipal de Campina Grande vai realizar a 2ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil, nos dias 07 e 08 de fevereiro, no auditório da Secretaria Municipal de Cultura, no Largo do Açude Novo.

O evento, que contará com a participação de 29 municípios da região da Borborema, inclui palestras, mesa técnica, grupos de trabalho e está direcionado para agentes da Defesa Civil e representantes do Poder Público, da Sociedade Civil, de Conselhos e Entidades Profissionais, Conselhos de Políticas Públicas e da Comunidade Científica.

A inscrição é gratuita e pode ser realizada na sede da Defesa Civil, localizada à Rua Treze de Maio, nº 329, Centro, quarto andar, ou no próprio local do evento, a partir do dia 07 de fevereiro, às 08h.

Para o coordenador da Defesa Civil do Município, Ruiter Sansão, temas de grande importância serão debatidos e a participação da sociedade civil é fundamental para o sucesso da conferência. “Na verdade, esse evento constitui uma das etapas que estão sendo realizadas em todo o País, desde novembro do ano passado, e preparara para a etapa nacional, que está prevista para maio deste ano”, explicou Ruiter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO