Campina Grande promove caminhada histórica e cultural

caminha_naturezaInscrições já estão abertas e são gratuitas. Passeio acontecerá após a 9ª Feira Regional de Turismo Rural, no final de agosto 

Que tal aliar uma boa caminhada com conhecimento? A 1ª Caminhada Histórica e Cultural de Campina Grande acontecerá no dia 31 de agosto, um dia após o encerramento da 9ª Feira Regional de Turismo Rural (Ruraltur). A concentração será às 7h, no Parque da Criança, no bairro do Catolé. O evento será realizado pelo Sebrae Paraíba com o apoio da Anda Brasil e Prefeitura Municipal. As inscrições já começaram e são gratuitas.

No Parque da Criança, haverá apresentações de grupos folclóricos e serão servidas frutas aos participantes antes da caminhada, prevista para iniciar às 8h. Os caminhantes passarão pelos principais pontos históricos da cidade: museus, Feira Central, Açude Velho, Estação Velha, Catedral de Nossa Senhora da Conceição, Praça da Bandeira, Rua Maciel Pinheiro, Rua Índios Cariris, Parque do Povo e Estação Velha.

Segundo Rosalvo Menezes, consultor do Sebrae e coordenador do evento, várias caravanas já confirmaram presença. “O objetivo da caminhada é resgatar um pouco da história de Campina Grande, que é a segunda maior cidade do Estado e tem uma importância econômica e cultural muito grande. Caminhantes de várias cidades da Paraíba e de outros estados já confirmaram presença. Acredito que teremos mais de 300 participantes”, disse.

Os interessados podem se inscrever na agência do Sebrae de Campina Grande, que fica no bairro Catolé ou na sede da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer do município, no Centro. Durante a inscrição, os participantes ganham uma camiseta para usar no dia do evento.

A Anda Brasil faz parte da Federação Internacional de Esportes Populares (IVV) e promove os circuitos de turismo rural com a prática de caminhadas na natureza e outros esportes não competitivos.

Fé e cultura – Com pouco mais de 385 mil habitantes, segundo o censo de 2010 do IBGE, Campina Grande é a segunda maior cidade da Paraíba. Está situada no Agreste do Estado, região de clima frio, que durante o inverno chega a ter temperaturas abaixo dos 15 ºC. E é nesse clima agradável que acontece no mês de julho o Festival de Inverno que existe há quase 40 anos.

A cidade também realiza o Maior São João do Mundo, uma das festas mais populares do País, que começa em junho e dura um mês. E para quem não gosta de Carnaval, Campina é o lugar ideal para se refugiar durante a folia. Durante a festa, a cidade realiza seis eventos religiosos: Encontro da Nova Consciência, Crescer, Amigos da Torá, Movimento de Integração do Espírita Paraibano (Miep) e Encontro da Consciência Cristã.  

Serviço

1ª Caminhada Histórica e Cultural de Campina Grande
Data: 31 de agosto
Concentração: 7h no Parque da Criança, no bairro Catolé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO