Campina Grande ganha Centro de Iniciação ao Esporte

A cidade de Campina Grande acaba de ser incluída entre os municípios que serão contemplados com o projeto do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do governo federal, para a construção do Centro de Iniciação ao Esporte. A obra será edificada na área do antigo Hospital João Ribeiro, na Rua Getúlio Cavalcante, bairro da Liberdade, adquirida recentemente pela Prefeitura.

O prefeito Romero Rodrigues confirmou, na tarde desta terça-feira (10), a aprovação do projeto, enviado recentemente pela Prefeitura, no valor de R$ 3.600 milhões. Para ele, o empreendimento, conseguida graças ao esforço da atual administração, representa mais uma importante conquista do povo de Campina Grande, que ganhará mais uma área destinada ao esporte e lazer.

O primeiro passo, de caráter obrigatório como parte das próximas etapas com vista à execução da obra será a realização de um Workshop técnico, em Brasília, no próximo dia 19, do qual deverão participar todos os municípios contemplados.

A análise da compatibilidade do modelo proposto com o terreno, indicado; apresentação da documentação à Caixa Econômica Federal, para a contratação; assinatura do Termo de Compromisso; adaptação do projeto conforme a realidade local e a elaboração do Plano de Gestão, a ser aprovado pelo Ministério do Esporte serão etapas a serem cumpridas. O início da obra deverá ocorrer até 180 dias após a contratação.

A concepção do projeto elaborado pela Seplan, referendada pelo prefeito Romero Rodrigues, é que seja montada uma estrutura baseada nos mais modernos conceitos de arquitetura e design, com garantia de elementos referentes à acessibilidade e com opções para as mais diversas modalidades esportivas. O novo parque será um espaço comparável ao que é encontrado hoje no Parque da Criança, um equipamento democrático onde pessoas de todas as idades e classes sociais podem realizar suas atividades físicas gratuitamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


TOPO