Campina Grande entra na luta contra a febre aftosa

inj_aftosaA Prefeitura de Campina Grande, através das ações da Secretaria de Agricultura do Município (SEAGRI/CG), iniciou na manhã desta segunda-feira (13) uma ação, em parceria com os criadores, com o objetivo de erradicar a febre aftosa em nossa região. De acordo com o secretário de Agricultura, Guilherme Almeida, todos os agricultores do município que solicitarem a vacina contra a febre aftosa receberão gratuitamente a vacina.

Segundo Guilherme Almeida, por orientação do prefeito Romero Rodrigues, a Secretaria de Agricultura está disponibilizando viaturas, técnicos agrícolas, vacinas e equipamentos para atender os criadores.  Para receber a visita dos técnicos, o criador deve se cadastrar de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, na sede da SEAGRI/CG, que fica localizada na Rua 13 de Maio Nº329, 6º andar, centro.

O secretário Guilherme Almeida adverte que a campanha de vacinação contra a febre aftosa ocorrerá até o dia 31 de maio e, depois disso, o criador tem até 10 de junho para notificar a vacinação nos escritórios da Defesa Agropecuária espalhados pelo Estado. Aqui em Campina Grande, os criadores devem comparecer ao escritório da Secretaria de Agricultura do Estado, no Parque de Exposição do Ligeiro.

A Febre Aftosa é uma doença viral altamente contagiosa, que afeta bovinos de leite, de corte e os suínos. O vírus da febre aftosa pode ser transmitido através da baba do animal. A doença também pode ser transmitida por contato indireto, com o sangue ou através de alimentos, água, ar, pássaros e humanos que cuidam dos animais, e que podem levar os vírus em suas mãos, roupas ou calçados e infectar animais sadios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO