Cadastramento da imprensa para o Maior São João do Mundo vai começar

O cadastramento da imprensa para a cobertura do Maior São João do Mundo este ano tem início nesta quinta-feira, 18. Mais uma vez, a Coordenação de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande disponibiliza, a partir da zero hora desta sexta-feira, um site específico para que jornalistas, radialistas, blogueiros e outros profissionais se inscrevam: pmcg.pb.gov.br/credimprensasj2017. O prazo final para as inscrições é dia 31 deste mês.

Na próxima sexta-feira pela manhã, haverá também uma reunião com representantes dos veículos de imprensa de Campina Grande.

Na oportunidade, o coordenador de Comunicação da Prefeitura, jornalista Marcos Alfredo, apresentará todas as informações atinentes ao trabalho dos profissionais de mídia na cobertura do evento este ano, como também as regras e delimitações sobre a atuação de cada um, principalmente no âmbito do Parque do Povo.

O site, que faz parte de um pacote de plataformas desenvolvidas  através da parceria entre a Prefeitura de Campina Grande e e o Laboratório de Tecnologia da Informação da Unifacisa,  se limita a um formulário detalhado para preenchimento dos interessados na cobertura da festa, ao longo dos 30 dias.

A entrega das credenciais – que este ano contarão com recursos ainda mais sofisticados para evitar defraudações – está agendada para o dia 2 de junho, nos dois expedientes, na Central de Imprensa Carlos Alberto Silva, no Centro Cultural.

Abaixo, seguem as regras básicas para o cadastramento de imprensa no Maior São João do Mundo:

Credenciamento de imprensa

Este documento traz as regras para a atribuição de credenciais de imprensa para a edição 2017 do Maior São João do Mundo, que acontece de 02 de Junho a 02 de Julho, em Campina Grande – PB.

O Maior São João do Mundo 2017, concebido num modelo inédito de Parceria Público Privada, trará uma série de conteúdos exclusivos do interesse de veículos especializados ou daqueles interessados em cultura regional e negócios na área de entretenimento.

Em função do grande número de pedidos de credenciais de imprensa, informamos que a concessão dos documentos de identificação profissional para a cobertura do evento será limitada e levará em consideração os critérios definidos a seguir:

INFORMAÇÕES GERAIS

Quem tem direito à credencial de imprensa:

O credenciamento de imprensa é destinado, única e exclusivamente, aos profissionais com comprovada atuação editorial.

Não serão atendidas solicitações de pessoas que unicamente se destinam a vender fotos e imagens, sem nenhuma atuação editorial, de menores de idade, de membros de áreas comerciais, sindicatos, associações, entre outros.

Esses critérios serão utilizados para avaliação de todos os veículos, incluindo canais de TV, rádio, revistas, jornais, sites, blogs, vlogs, podcasts, fanpages, etc.

 Critérios de seleção:

Serão utilizados os seguintes critérios:

  1. Audiência:
  2. Relevância:
  3. Vínculo à Associação Campinense de Imprensa (ACI), à Associação Paraibana de Imprensa (API), Associação Regional dos Jornalistas Profissionais da Paraíba (ARJOP/PB) ou entidade reconhecidamente representativa da categoria dos profissionais de imprensa em nível nacional, a exemplo da Fenarj.

Inscrição:

Os jornalistas e veículos interessados em credenciais para O Maior São João do Mundo 2017 deverão preencher o formulário de solicitação, a partir do dia 17/05/2017, no seguinte endereço na Internet: pmcg.pb.gov.br/credimprensasj2017 

Entrega das Credenciais:

Os jornalistas e veículos que se enquadrarem nos critérios de seleção receberão suas credenciais a partir do dia 02/06/2017, no período das 15h às 20h, no Centro Cultural Lourdes Ramalho, situado na Rua Paulino Raposo, S/N – São José.

Observação: Credenciais solicitadas e aprovadas após este período só serão entregues 48h após a solicitação.

Acessos livres: A credencial de imprensa permitirá o acesso livre à Central de Imprensa durante o período do evento.

 Acessos limitados:

  1. O acesso ao palco principal do evento só será permitido ao profissional que, no momento do show, estiver portando o crachá específico da imprensa mais uma pulseira de acesso.
  1. A pulseira de acesso será entregue aos profissionais ou veículo de comunicação até às 18h do dia de cada do show. Por dia, fica estabelecido o limite de 40 pulseiras, que só serão válidas para a data solicitada.

Observação relevante

Não serão permitidos acessos ao palco sem o conjunto crachá + pulseira_

Acessos não permitidos:

Nos camarotes privados, de patrocinadores e corporativos, não serão permitidos os acessos portando o crachá de imprensa, excetuando-se os casos com autorização dos respectivos proprietários, que autorizarão a entrada dentro de suas cotas.

Tirando dúvidas

– Existe limite de credenciais por veículo?_

Sim. Em função da limitação no número de credenciais, a organização limitará as crachás de acordo com o tipo de mídia.

– Haverá sala de imprensa durante o evento?

A Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Campina Grande será transferida para o Centro Cultural Lourdes Ramalho, onde será instalada a Central de Imprensa Jornalista Carlos Alberto Silva, a partir do dia 23.05.2017, até o dia 05.07.2017.

Na Central de Imprensa, todos os jornalistas e veículos de comunicação terão acesso aos seus respectivos lounges. Assim como a estrutura da CODECOM e da Aliança, que poderá ser utilizada pelos jornalistas credenciados.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO