Boletos do “Garantia Safra” serão entregues na próxima semana

Atendendo ao que determina o Ministério do Desenvolvimento Agrário, o secretário de Agricultura do Município de Campina Grande, Guilherme Almeida, está convidando os agricultores residentes nos diversos distritos da cidade para receber, entre os dias 13 e 16 de janeiro, o boleto bancário do “Programa Garantia Safra” referente ao convênio 2013/2014.

O secretário Guilherme Almeida explicou que o boleto bancário será entregue a partir desta segunda-feira, 13, das 07h às 17h, no Teatro Rosil Cavalcanti, ao lado do Parque do Povo, onde ocorreu a distribuição no ano passado. Ele também destaca que, este ano, o valor do boleto cota única será de R$12,75 e deverá ser pago até o próximo dia 16, exclusivamente nas agências da Caixa Econômica Federal ou casas lotéricas credenciadas à Caixa.

Segundo o secretário, o boleto só poderá ser entregue ao próprio agricultor, mediante apresentação de CPF e RG, não sendo permitida a entrega a terceiros. Guilherme destacou também que, este ano, graças a uma solicitação da PMCG, através da Secretaria de Agricultura, ao Governo Federal, Campina Grande conseguiu ampliar o número de agricultores no “Garantia Safra” em mais 500 famílias, passando a beneficiar mais de 3.500 agricultores.

O “Programa Garantia Safra” é um benefício social vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e seu objetivo é garantir renda mínima para a sobrevivência de agricultores de localidades atingidas sistematicamente por situação de emergência ou calamidade pública por causa de estiagem ou excesso hídrico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO