Bispo Dom Manoel Delson abre Projeto Fé e Cultura do Maior São João do Mundo

dom_delson_sjFoi realizada nesta quinta-feira (13) a abertura oficial do Projeto Fé e Cultura do Maior São João do Mundo. O projeto é promovido pela Diocese de Campina Grande, com o apoio da Prefeitura Municipal, na réplica da catedral, situada na Vila da Imprensa, parte inferior do Parque do Povo.

Na ocasião, foi celebrada uma missa, com a distribuição de mil pães, que trazem em sua simbologia o inseparável da devoção a Santo Antônio e sua riqueza simbólica: fecundidade, fraternidade, farinha, abundância, multiplicação, saciedade, solidariedade, caridade, pão dos pobres, doação, partilha, esmola e milagres.

Durante a celebração, o bispo Dom Manoel Delson agradeceu ao prefeito Romero Rodrigues pela parceria. Já o prefeito, afirmou que “o evento trouxe para Campina Grande e para o Maior São João do Mundo o resgate da festa religiosa, como acontece todas as segundas-feiras, com uma programação voltada à religiosidade dos cidadãos campinenses, com destaque para a presença, na próxima segunda (17), do padre Fábio de Melo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO