“Bebê Prefeito’ nasce numa Campina diferente”, afirma Romero

romero_bebe_perfeitoCampina Grande já tem o seu “Bebê Prefeito”.  O menino, nascido na noite da última sexta-feira, no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida – Isea, recebeu o título e a chave da cidade do prefeito Romero Rodrigues, no final da tarde deste sábado, 26.  A solenidade aconteceu no auditório da Maternidade com a presença dos pais e familiares da criança, que foi registrada com o nome de Romero Cruz Avelino.

Romerinho, como está sendo chamado o bebê, foi homenageado porque nasceu no Isea, durante a II Semana do Bebê, e atendeu aos parâmetros do Ministério da Saúde e do Unicef que consolidam a qualidade de vida na chamada Primeira Infância. Um dos critérios estabelecidos para a escolha do “Bebê Prefeito” foi a realização de pelo menos seis consultas médicas da mãe do menino no pré-natal.

Além disso, dona Adriana, que mora na comunidade de Nossa Senhora Aparecida, na antiga invasão do Tambor, também optou por fazer um parto natural. “O parto foi totalmente humanizado, sendo realizado em uma cadeira. O clampeamento do cordão umbilical só foi feito após dois minutos e o bebê foi amamentado ainda na sala de parto. São procedimentos que humanizam o parto e ajudam a estabelecer um vínculo da mãe com o filho já nos primeiros momentos de vida”, explicou a pediatra e diretora geral da maternidade, Marta Albuquerque.

Para poder receber o título de “Bebê Prefeito”, o recém-nascido, que nasceu com quase 3kg, também recebeu as doses das vacinas BCG e contra a Hepatite B. Ele também foi registrado pelos pais dentro da maternidade. Após a certificação de todos os requisitos estabelecidos pela comissão organizadora da II Semana do Bebê, o menino pôde participar da sua cerimônia de diplomação, com a presença de várias autoridades e técnicos do Isea, que recebeu uma decoração especial para o evento.

Na entrega no diploma, Romero Rodrigues parabenizou os pais da criança pelos cuidados que levaram o bebê a receber a homenagem. O prefeito também destacou a importância da amamentação exclusiva nos primeiros seis meses de vida e falou das ações da prefeitura para melhorar a qualidade de vida das crianças campinenses.

“Romerinho nasce numa Campina diferente, que tem o compromisso de cuidar do ser humano. Estamos construindo e garantindo para o cidadão campinense, na forma de lei, inclusive, uma série políticas públicas, a exemplo do ‘Projeto Merenda em Casa’, que vai destinar o lanche para os estudantes da rede municipal de ensino nos finais de semana, melhorando, evidentemente, a qualidade da alimentação das nossas crianças”, ressaltou.

A II Semana do Bebê terminou neste domingo à tarde, com a “Beberande”. Trata-se de um evento no estilo do antigo carnaval fora de época de Campina Grande, a Micarande, mas voltado para as crianças, com concentração na Avenida Brasília, às 16h, em direção ao Parque da Criança, onde foram realizadas diversas atividades durante todo o dia, como aula de capoeira para crianças e oficinas de criação de brinquedos educativos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO