“Bebê Prefeito” de Campina Grande nasce no Isea

bebe_perfeito_cgNasceu na noite desta sexta-feira, 25, no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida – Isea, o “Bebê Prefeito” de Campina Grande. O menino vai receber o título porque foi a primeira criança a nascer na cidade, atendendo aos critérios estabelecidos pela organização da II Semana do Bebê, como ter nascido de parto natural. O nascimento também precisava ter acontecido no Isea durante os dias da mobilização, que começou na última segunda-feira e segue até o domingo, 27. Outra exigência era que a mãe do bebê deveria ser campinense e ter realizado pelo menos seis consultas no pré-natal.

O bebê também atendeu a todos os parâmetros do Unicef e do Ministério da Saúde que consolidam a qualidade de vida na Primeira Infância, período que compreende dos zero aos seis anos de vida. Por isso, ele receberá a chave da cidade das mãos do prefeito Romero Rodrigues, numa solenidade que vai acontecer às 16h deste sábado, 26, no Isea. Romero e a primeira-dama, Micheline Rodrigues, serão os “Padrinhos do Bebê Prefeito” e vão assumir o compromisso de acompanhar a saúde e a educação da criança.

Ao saber da notícia do nascimento do “Bebê Prefeito”, Micheline Rodrigues declarou que o menino simboliza o esforço que a prefeitura vem fazendo para melhorar a qualidade da assistência obstetrícia e neonatal no município. “A atenção integral às gestantes, mães e crianças de Campina é uma das prioridades da Secretaria Municipal de Saúde, que vem conseguindo dar respostas muito positivas, como a criação da Casa da Gestante, a implantação da Rede Cegonha e a criação do Projeto Bem-me-quer, que estabeleceu o planejamento de todas esta ações”, disse.

Bebês cidadãos – Além do “Bebê Prefeito”, Campina ainda ganhou esta semana dois “Bebês Cidadãos”. A escolha obedeceu aos mesmos critérios. A diferença é que eles nasceram em outras maternidades do município, mas que também possuem o selo de Hospital Amigo da Criança, assim como o Isea. Laysa Minele nasceu na Clipsi e Nathalia no Hospital da FAP. A primeira terá como padrinho Bruno Cunha Lima e a segunda Hercules Lafite, ambos vereadores campinenses.

1 comment

  1. POTIRA FABIANA SILVA ARRUDA

    BOA INICIATIVA DO PREFEITO PARA O MUNICÍPIO.O MESMO ESTÁ REALIZANDO BONS PROJETOS PARA A POPULAÇÃO CAMPINENSE DE UM MODO GERAL AO QUAL TOMA COMO PONTO DE PARTIDA,A CARÊNCIA DE MUITOS ATENDIMENTOS.

    CONTINUE ASSIM PREFEITO.NÓS FICAMOS MUITO FELIZES PELA SUA INICIATIVA E DE SUA EQUIPE.

    BOAS FESTAS E UM FELIZ ANO NOVO REPLETO DE BÊNÇÃOS,PAZ E SAÚDE!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO