Aulas do Projovem Urbano começam no dia 23

projovem2013As aulas da entrada 2013 do Projovem Urbano começam no próximo dia 23 de outubro, em seis escolas da Rede Municipal de Ensino. Foram oferecidas 600 vagas para jovens de 18 a 29 anos que não concluíram o Ensino Fundamental II.

O programa será desenvolvido nas seguintes escolas municipais: Anis Timani, Padre Emídio Viana, Dr. Williams Arruda, Dr. Chateaubriand, Cícero Menezes (distrito de Galante) e Anísio Teixeira.

O Projovem Urbano é mais um programa que visa dar oportunidade para quem não terminou os estudos ainda. Além disso, o aluno recebe uma bolsa de R$ 100 por mês para participar do curso, que tem duração de 18 meses. Para garantir o auxílio, o interessado necessita ter entre 18 e 29 anos, saber ler e escrever e que não ter concluído o Ensino Fundamental (9º ano, antiga 8ª série).

De acordo com a coordenadora do Projovem Urbano, Ana Lúcia Fernandes Soares, além do Ensino Fundamental serão oferecidos cursos de Inclusão Digital, Participação Cidadã e Qualificação profissional (Vestuário, Alimentação, Turismo e Hospitalidade).

As aulas serão realizadas das 18 às 22h, de segunda a sexta-feira. Todos os alunos receberão material escolar como livros, cadernos, lápis, borracha, réguas e agendas escolares.

Os alunos terão direito ao jantar. As mães com filhos não precisam se preocupar, pois as crianças vão ter uma sala de acolhida nas escolas e ficarão com educadores desenvolvendo atividades lúdicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO