Atendendo determinação de Romero, balancetes são encaminhados ao Tribunal de Contas

romero10-300x178A Prefeitura Municipal de Campina Grande protocolou nesta sexta-feira, 03, no Tribunal de Contas do Estado, os processos de números 07125/13 e 07138/13, dos balancetes da administração campinense, com vistas a resolver o impasse surgido com o bloqueio das contas bancárias do Município. O encaminhamento foi feito pelo contador José Carlos Farias de Barros.

O prefeito Romero Rodrigues, tão logo tomou conhecimento do bloqueio das contas por determinação do TCE devido ao não envio, no prazo hábil, dos balancetes, se reuniu com a equipe econômica e exigiu a presença da direção da empresa de contabilidade, requerendo celeridade na conclusão e envio dos documentos exigidos pelo Tribunal.

Romero notificou a empresa administrativamente e deixou claro que, em caso de novos incidentes da mesma natureza, rescindirá o contrato. O prefeito foi enfático e avisou que não vai admitir qualquer caso de descumprimento das normas estabelecidas pelo TCE. Determinou, ainda, que os secretários redobrem a fiscalização dos serviços de contabilidade.

Durante a reunião, os representantes da empresa que realiza o serviço contábil da Prefeitura se comprometeram a regularizar a situação e encaminhar a documentação ao tribunal, o que aconteceu nesta sexta-feira, a fim de que o problema seja corrigido com urgência.

Por fim, o prefeito Romero Rodrigues fez questão de ressaltar que o único problema registrado foi o atraso no encaminhamento dos balancetes, estando as contas da administração municipal rigorosamente em dia. O chefe do poder executivo destacou que sempre agirá com rapidez e transparência para sanar qualquer problema, e ressaltou que o Tribunal de Contas do Estado está correto no rigor de fiscalizar as contas públicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO