Após reforma, UTI do Pedro I será reativada nesta sexta-feira

uti_pedroIForam concluídas nesta quinta-feira, 13, as obras de reforma da Unidade de Terapia Intensiva – UTI do Hospital Municipal Pedro I. No local, voltarão a funcionar os doze leitos para atender aos pacientes do hospital, assim como aqueles egressos do Hospital de Emergência e Trauma, Instituto de Saúde Elpídio de Almeida – Isea, UPA e Samu. A previsão é que os atendimentos na unidade sejam retomados a partir da manhã desta sexta.

A reforma, iniciada no dia 04 de fevereiro, foi necessária porque as instalações elétricas e hidráulicas da UTI estavam comprometidas, conforme constatou a equipe de engenharia da Secretaria Municipal de Saúde. A última manutenção feita no espaço havia sido realizada no ano de 2005, quando o hospital ainda pertencia à Maçonaria. Também foram realizadas modificações no local para atender adequações de vigilância sanitária.

De acordo com a diretora do hospital, Alba Gean, a UTI ainda recebeu nova pintura, bancadas de mármore e o repouso da equipe de enfermagem e os banheiros foram melhorados. “Também instalamos um sistema de utilização das pias com sensores eletrônicos para evitar o desperdício de água e reduzir os casos de infecções no setor”, explicou a médica.

A diretora esclareceu que, durante a reforma, os pacientes que estavam na UTI foram transferidos em unidades móveis avançadas do Samu para o Hospital Universitário Alcides Carneiro e para o Trauma. “A proposta inicial, como chegamos a divulgar, era fazer a transferência para o Hospital Municipal Dr. Edgley, mas, como aquela unidade ainda está passando por adequações para receber novos serviços, optamos por esta estratégia, que ocorreu satisfatoriamente”, informou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO