Após espera de dez anos, Romero Rodrigues inaugura praça no bairro da Palmeira

 praca_palmeiraO prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, acompanhado de secretários municipais, vereadores, representantes do Governo do Estado da Paraíba e da comunidade do bairro da Palmeira, além de autoridades religiosas, inaugurou na manhã desta terça-feira, 10, a Praça João Paulo II, localizada na Rua Professor Balbino. Além da urbanização da área e calçamento, a praça recebeu equipamentos destinados à prática de atividades físicas e, em breve, um educador físico da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), desenvolverá um plano de atividades para os frequentadores da academia instalada naquele espaço.

Na inauguração, o prefeito Romero Rodrigues declarou estar bastante feliz pela oportunidade de humanizar o espaço destinado à praça. “Ainda na condição de vereador estive aqui, pela primeira vez, há quase dez anos, na companhia do padre Acírio. Ele nos apresentava este espaço e a reivindicação para construção de uma área de lazer, estruturada e humanizada para receber os moradores do bairro da Palmeira. Aqui não havia quase nada, apenas o espaço da praça”, disse Romero.

A entrega da praça permitiu a reedição de um antigo projeto de autoria do prefeito Romero Rodrigues. Em 2003, quando Romero foi vereador de Campina Grande, apresentou um projeto de lei propondo a instalação da praça, naquela área do bairro da Palmeira, que seria denominada João Paulo II. À época, João Paulo II completava 25 anos do seu pontificado. “Estou reeditando um sonho de vereador”, disse o prefeito.

O padre Acírio lembrou da ocasião do projeto. Durante seu discurso, na inauguração da Praça João Paulo II, o padre agradeceu ao prefeito Romero Rodrigues pelo empenho na construção da área, reivindicada há quase dez anos. “Deus permitiu que hoje, em 2013, quase dez anos após nossa reivindicação, Romero Rodrigues inaugurasse a praça João Paulo II na condição de prefeito do município de Campina Grande”, declarou o padre. O religioso destacou que o nome João Paulo II será um marco na história da praça. Depois, presenteou o prefeito Romero Rodrigues com um terço.

praca_palmeira1O descerramento da placa foi realizado pelo prefeito Romero Rodrigues, acompanhado pelo padre Acírio e pelo bispo diocesano de Campina Grande, dom Manoel Delson. De acordo com o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Geraldo Nobre, foram investidos recursos da ordem de R$ 90 mil na obra. Os trabalhos na praça foram realizados por meio de uma parceria entre as secretarias de Serviços Urbanos (pavimentação da rua), de Obras (colocação do piso da praça) e de Juventude, Esporte e Lazer com a manutenção do educador físico que auxiliará a população no uso dos equipamentos da academia instalada na praça.

Além da construção da praça, a Prefeitura Municipal reformou dois imóveis construídos próximos ao equipamento. Segundo o prefeito, as duas moradias eram edificações muito baixas e costumavam ser invadidas pela água em períodos de chuva. Também foi realizada a pavimentação de ruas próximas à área de lazer. Romero Rodrigues anunciou que, possivelmente até o final deste ano, Campina Grande receberá outros espaços de lazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO