Após curso e vacinação, PMCG inicia nesta terça inseminação gratuita

inseminacaoApós realizar com sucesso a capacitação de trinta alunos, oriundos dos diversos distritos e comunidades rurais de Campina Grande, que se inscreveram e participaram gratuitamente do 1º Curso de Inseminação Artificial em Bovinos, promovido pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Agricultura, agora chegou a hora da inseminação gratuita.

De acordo com o secretário de Agricultura do Município, Guilherme Almeida, as ações de inseminação, vacinação e sorologia que iniciarão nesta terça-feira, 24, fazem parte do Programa Municipal de Inseminação Artificial – PROINSA, que tem por finalidade o melhoramento genético do rebanho e a consequente recuperação da bacia leiteira do município.

Segundo Guilherme, além da inseminação artificial gratuita em bovinos, a SEAGRI/CG também está realizando gratuitamente exames sorológicos para detecção de brucelose e tuberculose. As vacas que serão inseminadas a partir desta terça-feira já passaram pelos exames de ultrassonografia e receberam o “protocolo”, hormônio que induz ao cio.

Nesta terça, 24, os técnicos e veterinários da SEAGRI/CG estarão no distrito de Catolé de Boa Vista, visitando as comunidades do Lucas, Estreito, Aragão, Currais Velhos, Várzea do Capim, Boi Velho e Navio. Em São José da Mata, a equipe da SEAGRI/CG visitará as comunidades de Serra de Joaquim Vieira I, Chã do Bosque, Capim Grande e os assentamentos José Antônio Eufrozino e Monte Alegre, e brevemente estarão em Galante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO