Apoiadores da Escola participam do 1º Seminário de Educação

seminario_primeiros_socorrosDentro do projeto de construção de uma escola inovadora, tema do 1º Seminário de Educação Municipal, todos os segmentos da escola estão integrados na Jornada de Formaçã: os gestores, os técnicos e os auxiliares de serviço – ou apoiadores da escola. As atividades para os apoiadores estão sendo desenvolvidas no Centro de Tecnologia Educacional Professor Severino Loureiro – CTE, sob a coordenação da professora Elizabete de Lima Almeida.

Nesta terça-feira (20), o cabo Germano Leite Praxedes, do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, ministrou palestra sobre “Prevenção de Acidentes e Primeiros Socorros”. Em seguida, o assistente social Nicodemus de Oliveira Sobrinho falou sobre relação interpessoal. À tarde, o cabo Djacy de Azevedo do Nascimento, do 2º BBM, abordou os temas “Prevenção e Combate a Incêndios” e “Primeiros Socorros”.

Ele destacou a importância de cada um dos participantes da formação saber como agir em determinadas situações, como, por exemplo, o que fazer quando a criança sofre uma queimadura.

Outro caso abordado de acidente comum é o engasgo, que, segundo o cabo, pode ser bastante perigoso se a vítima não for rapidamente atendida, pois a falta de ar pode causar a morte. Ele explicou como pode-se aplicar a Manobra de Heimlich, para desobstruir as vias aéreas. O cabo Djacy ensinou como aplicar a Manobra em adultos e crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO