Ao som das sanfonas, trezentas vezes “sim” no Parque do Povo

casamento_juninoO dia 12 de junho é especial para qualquer casal, por ser a data dedicada aos namorados. Mas, para 300 pessoas, 150 casais de Campina Grande, o dia de hoje foi ainda mais especial. Eles resolveram formalizar a união e celebrar o amor, durante o tradicional Casamento Coletivo do Maior São João do Mundo. A celebração aconteceu na Pirâmide do Parque do Povo e contou com a presença de autoridades civis e militares, além de centenas de forrozeiros.

O casamento teve início de uma forma toda especial, com a apresentação da Orquestra Sanfônica de Campina Grande. Logo em seguida, o juiz Kéops de Vasconcelos consagrou a união entre jovens e antigos casais. “O casamento não é uma instituição falida, como muitos acreditam. Prova disso está aqui. Estamos celebrando a união de 150 casais e isso é muito positivo para a sociedade”, observou o magistrado.

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, acompanhou de perto todos os detalhes da solenidade, ao lado do vice-governador Rômulo Gouveia, da secretária de Cultura do Município, Marlene Alves, e de outros secretários e autoridades. “O poder público municipal está presente e tem dado esse apoio a essas famílias. E a noite dos namorados, que tradicionalmente já é especial, com certeza será ainda mais inesquecível para essas pessoas e seus familiares. E isso nos deixa felizes em saber que estamos contribuindo com as famílias campinenses e embelezando o Maior São João do Mundo”, ressaltou Romero.

Já o vice-governador Rômulo Gouveia destacou o empenho da administração municipal na realização do evento. “A edição desse ano do Maior São João do Mundo tem se tornado referência e, dentro de nossas possibilidades, o Governo do Estado está contribuindo para isso”, frisou.

As noivas foram preparadas no Centro Cultural Lourdes Ramalho, durante toda à tarde, com uma equipe de cabeleireiras e maquiadores, além dos vestidos de noivas. A solenidade ainda teve bolo especial, valsa e todos os caprichos dos casamentos tradicionais. “Também faz parte de nossa cultura momentos como esse. E eles valorizam a festa”, opinou a funcionária pública Marilene Alves, que mesmo não tendo parentes noivos fez questão de ir ao Parque do Povo para acompanhar a celebração.

1 comment

  1. Derinaldo Araújo

    Parabéns a todos os noivos que oficializaram a sua união nesta data tão importante, que todos sejam felizes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO