Anuncia entrega de duas mil novas unidades habitacionais

Campina Grande avança em sua política de construção de casas populares. A perspectiva é de que nos próximos anos a cidade ganha mais oito mil novas unidades habitacionais. Pelo menos até julho, dois mil apartamentos serão entregues na área do bairro das Cidades. A obra foi visitada na manhã desta sexta-feira, 19, pelo prefeito Romero Rodrigues. Em sua companhia estavam os secretários de Obras, André Agra, e de Planejamento, Márcio Caniello.

No bairro das Cidades a Construtora Borges e Santos está edificando quatro condomínios, sendo cada um integrado por 500 unidades. A obra será inaugurada no próximo mês de julho. Estão sendo investidos mais de R$ 110 milhões, gerando, diretamente, cerca de 1.600 empregos. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a PMCG e o Governo Federal, através do Programa Minha Casa, Minha Vida.

O condomínio é integrado por salão de festas, quadra poliesportiva, campo de futebol e área de recreação para crianças. Cada apartamento conta com garagem, sala, dois quartos, área de serviço, cozinha, banheiro e outros equipamentos.

De acordo com o prefeito Romero Rodrigues, a PMCG tem executado ações de infraestrutura, sobretudo quanto à pavimentação e asfaltamento de vias de acesso, além de garantir a construção de creches, escolas e postos de saúde. Para tanto, o prefeito ainda visitou nesta sexta-feira o bairro das Três Irmãs, onde seis ruas serão beneficiadas com pavimentação e drenagem.

Na visão do prefeito, Campina Grande passará a viver, na atual gestão, uma verdadeira revolução em termos de expansão habitacional. “Só na região do bairro das Cidades, teremos a construção de oito mil novas moradias, numa ação conjunto entre a PMCG, o Governo Federal e o apoio do Estado. As primeiras duas mil unidades haveremos de entregar em julho, concretizando o sonho de milhares de campinenses”, reafirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO