analista-seduc_

Analista destaca avanços da matrícula informatizada

analista-seduc_O analista de sistemas da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande, Francisco Fabian de Macedo, é o responsável pelo Magistra, uma ferramenta gerencial que facilita a administração no que diz respeito à execução, acompanhamento e controle de suas atividades, permitindo, assim, a atualização, em tempo real, da base de dados da SEDUC.

De acordo com Fabian, as duas novidades das matrículas 2014 foram “o desenvolvimento do sistema informatizado, que possibilita ao clique do mouse realizar a matrícula do aluno e, em segundo lugar, o fato de que, ao utilizar o banco de dados do INEP, evitou-se um retrabalho e cadastramento de quase 30 mil pessoas”.

“Estamos criando tecnologia, gerando conhecimento, mudando a forma de trabalhar, com isso dando maior agilidade ao trabalho dos gestores e da Secretaria. Temos o monitoramento em tempo real das matrículas; podemos alocar melhor o quantitativo de alunos por turma, como também facilitar a locação de professores nas turmas”, explicou Fabian Macedo.

A equipe de Informática da SEDUC ministrou um treinamento para os gestores e secretários escolares da Rede Municipal para o processo de matrículas informatizadas. A Equipe de Matrícula da Secretaria, coordenada pela professora Elizabete de Lima Almeida, tem dado suporte aos gestores e secretários, por telefone ou de forma presencial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


TOPO