Alunos do Projovem participam de Curso de Eletricidade Básica

cursoNesta segunda-feira, 30, a partir das 18h, no CEPACS, será ministrada a aula inaugural do Curso de Eletricidade Básica para alunos do Projovem Urbano. O curso é o resultado de uma parceria da Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Educação, com o Instituto Alpargatas, a Indústria Alpargatas e o SENAI.

Com a duração de 160 horas aula, o curso será ministrado pelos voluntários da Alpargatas, nas segundas, quartas e sextas-feiras. Foram inscritos 100 candidatos. Eles passaram por uma prova de seleção de Matemática e Português, aplicada pelo Instituto Alpargatas, sendo classificados 25 alunos. A certificação do curso será emitida pelo SENAI.

O diretor executivo do Instituto Alpargatas, José Berivaldo de Araújo, fará a entrega de um kit para cada aluno, composto de uma mochila, os módulos do curso, uma camisa e um par de tênis.

Durante o curso, os alunos deverão compreender os princípios básicos e leis da eletricidade, bem como as unidades de medidas aplicadas; aprender sobre equipamentos elétricos (transformador, gerador, motor) e instrumentos de medição elétrica utilizados no dia-a-dia do profissional de instalação e manutenção elétrica; usar adequadamente os instrumentos de medidas elétricas; respeitar as normas de segurança, qualidade e meio ambiente.

O curso contará com aulas teóricas e práticas. As aulas práticas serão ministradas no laboratório especialmente montado pelos voluntários no Dia do Bem Fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO