Alunos da rede municipal recebem certificados do PROERD

proerdAs atividades do primeiro semestre do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) foram encerradas nesta segunda-feira (2), em solenidade realizada no Teatro Municipal Severino Cabral, com a entrega dos certificados aos 613 alunos de 13 escolas da Rede Municipal de Ensino.

O evento contou com a presença do vice-governador Rômulo Gouveia, da secretária de Educação, Verônica Bezerra, que representou o prefeito Romero Rodrigues, do comandante do 2º BPM, tenente coronel Souza Neto, do coronel Sobreira (do CPR1), do secretário executivo Rubens Nascimento (Semas), de Wellington Luna, representante da OAB, instrutores do Proerd e professores.

O objetivo do PROERD é transmitir uma mensagem com lições lúdicas e práticas de valorização à vida e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.

O Programa é desenvolvido na Educação Infantil e anos iniciais, evidenciando principalmente temas que envolvem a segurança pessoal, e nos 5º e 7º anos do Ensino Fundamental, através de 12 lições distribuídas num livro do estudante, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças e adolescentes.

O Programa é pedagogicamente estruturado em doze lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado, que, além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio Polícia Militar, escola e família.

Os alunos do Projeto Nota Musical Solidária participaram da solenidade tocando e cantando. São 60 crianças do bairro do Mutirão que estudam música e disciplina no 2º BPM. O aluno Alisson Eduardo, da Escola Municipal Iracema Pimentel, do distrito de Galante, produziu a melhor redação sobre o PROERD e recebeu como prêmio uma bicicleta, que foi entregue pelo vice-governador Rômulo Gouveia.

A secretária Verônica Bezerra lembrou que os 613 alunos que concluíram a formação do PROERD representam 26 mil crianças da Rede Municipal de Ensino. Ela agradeceu ao coronel Sobreira e ao tenente coronel Souza Neto, ao major Sinval e à soldado Lidiane pela parceria. “Abraço aqui cada pai, cada mãe, cada professor e a cada um de vocês. Nosso desafio é chegar às 120 escolas”, disse.

Para o vice-governador, o programa é gratificante para o Governo e para a Prefeitura. “A polícia está fazendo a sua parte, a família é tudo e é importante para manter cada um de nós e a escola é importante para disseminar os conhecimentos. Meu pedido é para que vocês não esqueçam o programa, os ensinamentos e que repassem para outras pessoas”, disse, dirigindo-se às crianças.

As autoridades fizeram a entrega simbólica dos certificados aos alunos representantes de cada escola e o mágico Daniel encerrou a programação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO