Alunos da rede municipal participam da programação junina

seducOs alunos da Rede Municipal de Ensino estão participando ativamente da festa dos 30 anos do Maior São João do Mundo. A Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Coordenação Geral de Educação, preparou uma programação especial, com a realização de oficinas e visitas ao Parque do Povo, ao Sítio São João, à Vila do Artesão e ao Memorial do Maior São João do Mundo.

Nesta quarta-feira (12), no turno da tarde, os alunos da Escola Municipal Semente de Vida receberam a visita do “professor Morcego” para a oficina de dança (maculelê e coco de roda); na Escola Municipal Anunciada Bezerra, as professores France e Margarida ensinaram a meninada passos da quadrilha; na Escola Cornélio de Boer, a professora Camila ensinou como se dança o xote e o forró.

Estão sendo desenvolvidas as seguintes oficinas temáticas: Música (percussão), com a professora Carla Nascimento; Dança (Xote e Forró), professora Camila; Quadrilha, professoras France e Margarida; Maculelê e coco de roda, professor Morcego; Xote, professora Andrea Vieira; Pintura, professora Carmem Sheila; Artefatos juninos, professora Edilania; Reciclagem, professora Larissa. As oficinas serão encerradas no próximo dia 20.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO